Dr. Achylles Tomazelli Neto
CRMSC 3793

Dr. Luiggi Ferronato Giordani
CRMSC 12398
DOENÇAS OCULARES | CLÍNICA TOMAZELLI

< Voltar
Clique nas imagens para visualizar maior

Olho e o tabagismo

Evitar fumar ou parar de fumar, é um dos melhores investimentos que você pode fazer para sua saúde ocular a longo prazo.

Fumando- mesmo em sua adolescência ou aos vinte anos, quando seus anos parecem não passar, admita, felizmente a idade virá e fumando voce aumenta os riscos futuros para a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), segunda maior causa de cegueira irreverssível no mundo (perdendo somente para retinopatia diabética) e catarata. E quanto mais uma pessoa fuma, maiores são os riscos. A boa notícia é que depois que as pessoas param de fumar, os riscos para estas doenças dos olhos tornam-se quase tão baixas quanto a das pessoas que nunca fumaram.

Fumar também aumenta o risco para doenças cardiovasculares, que indiretamente influenciam a saúde, e aí por consequencia a dos seus olhos. E a fumaça do tabaco, incluindo quem inala a fumaça mesmo sem fumar, o fumante passivo, é um irritante que piora o olho seco, uma condição ocular muito desconfortável que é muito comum e mais frequente em mulheres após a menopausa.


Fumar aumenta o risco de perda grave da visão em pessoas com outras doenças oculares. Quando as mulheres fumam durante a gravidez têm maior probabilidade de dar à luz prematuramente, colocando seus filhos em maior risco de uma doença potencialmente grave que pode levar a cegueira irreverssível , a chamada retinopatia da prematuridade.

Clínica de Olhos Tomazelli
(49) 3322.3070
Rua Marechal Floriano Peixoto, 266-0
Centro - Chapecó - SC
(c) 2012 Clínica Tomazelli. Desenvolvido por aleto